domingo, 30 de março de 2014

O Fantástico Mundo! 000

Prólogo

Despertando em águas misteriosas


    O verão já estava chegando ao fim mas o fervor tomava conta como se fosse ainda a tarde mais intensa de todo verão. Era noite de carnaval, em 1991. Pela primeira vez pude sentir a brisa percorrendo por todo aquele lugar. O caminho estava envolto por um liquido viscoso e parecia não ter fim, pois por mais que eu seguisse em frente nada encontrava além do vazio infinito. E seguindo ao meu lado haviam outros milhares e aparentemente idênticos navegando tão rápido quanto e ao mesmo tempo tão perdidos quanto eu.
    A viagem era longa, logo fiz amizade com muitos de meus semelhantes. Aprendi sobre suas crenças e perspectivas sobre o que enfrentaríamos ao fim do infindável percurso. Ouvi lendas sobre "O Grande Ovário". Tais lendas diziam que de tempos em tempos os anciões das tribos Saculum Esquerdus e Saculum Deretus enviavam os filhos de seus melhores guerreiros para se aventurar pelo mar branco em busca do Ovule Sacra, uma dádiva dada apenas para o melhor guerreiro fornecida pelo próprio deus Ovarium. O que era aquela dádiva, isso nenhum deles parecia saber pois cada um apenas me dava uma resposta mais diferente.
    Dentre aqueles ao meu lado estava Carlos. Ele era totalmente descrente quanto as lendas sobre uma dádiva dos deuses nos esperando no fim de nossa jornada. Para ele, não havia nada além do inegável vazio de que todos estávamos fugindo. Não se importava com o que iriamos encontrar no final e sim como iriamos enfrentar toda aquela longa jornada. Embora achar seus argumentos bastante convincentes, ainda sim eu acreditava que no final encontraríamos algo realmente especial e que lá entenderíamos o motivo de toda aquela jornada.
    Não tínhamos uma forma de contar o tempo, então aquela viagem de seis dias me pareceu uma eternidade de incontáveis eras humanas. Mas como num passe de mágica, no fim da viagem, lá ela havia surgido, tão magnifica e gigantesca. Algo como nunca havia visto antes, nem nunca iria ver de novo naquela vida. Uma beleza incomensurável que trazia consigo um terrível desafio onde apenas um sairia vivo. Bom, você já deve ter notado quem foi o único a sair vivo de lá não é? Mas as chances não estavam ao meu lado e se não fosse por algo que alguns costumam chamar de 'pura sorte' eu nunca estaria aqui contando essa longa e cansativa história.

Um comentário :

  1. Tudo começa com um começo, o importante é começar.
    Deu seu pontapé inicial, agora é prosseguir.
    Ficou legal, com o tempo vc encontrará seu estilo e o blog terá sua cara!
    Vai firme, estpa no caminho certo!
    Grande abraço!

    PS: Com esse comentário, vc fica sabendo do meu blog também, se quiser conhecer, será bem vindo.

    ResponderExcluir